Um dos grandes problemas dos gestores de marketing de empresas de médio e pequeno porte é atingir um grande número de pessoas gastando pouco.
Hoje existe uma alternativa para esse problema, o google disponibiliza o Adwords Vídeos, uma ferramenta para anúncio em vídeos no Youtube e que possui todos os recursos que já existiam no adwords convencional.
Isso ajuda a maximizar o nosso investimento em anúncio, pois ao contrário de uma propaganda em Rádio ou TV onde pagamos pelo número de inserções, no Youtube o anunciante só paga quando o usuário escolhe visualizar seu anúncio.
Outra vantagem é possibilidade de criar campanhas direcionas para cada público que deseja atingir. (Ex: Se vou anunciar uma marca de silicone para carros, posso fazer meu anúncio aparecer apenas em vídeos sobre carros. )
E sem dúvida um dos melhores recursos é a possibilidade de poder escolher o quanto eu quero gastar com esse anúncio, pois o google trabalha com sistema pré-pago onde definimos o valor que queremos pagar em cada anúncio e o valor mensal a ser gasto em cada campanha, assim evitando surpresas com estouro de orçamento.
Marcos Ribeiro: Publicitário, analista de sistemas, administrador e integrante da equipe de criação da OPP MAIS ® |